sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Nelson Jobim escolheu o brigadeiro Alemander Pereira Filho para um cargo na diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)


Jobim escolheu brigadeiro para Anac, dizem deputados
Publicado em 06.09.2007, às 20h09

Os deputados Rocha Loures (PMDB-PR) e Efraim Filho (DEM-PB) afirmaram ao saírem do Ministério da Defesa que o ministro Nelson Jobim lhes informou que escolheu o brigadeiro Alemander Pereira Filho para integrar a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os deputados contaram que o brigadeiro, que foi diretor do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), ocupará o lugar do ex-diretor Jorge Luiz Brito Velozo, que pediu demissão no dia 28 de agosto.

Loures e Efraim são integrantes de uma subcomissão criada pela CPI do Apagão Aéreo para tratar de propostas de mudanças no marco regulatório da aviação civil.

Fonte: Agência Estado


Defesa confirma indicação de brigadeiro para Anac
Publicado em 06.09.2007, às 22h24

O Ministério da Defesa confirmou que Nelson Jobim escolheu o brigadeiro Alemander Pereira Filho para um cargo na diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Segundo assessoria de imprensa do ministério, Jobim já encaminhou à Casa Civil o nome de Alemander, que foi diretor do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC).

A escolha do brigadeiro terá de ser aprovada pelo Senado. Os deputados Rocha Loures (PMDB-PR) e Efraim Filho (DEM-PB), que estiveram nesta quinta-feira com Jobim, haviam dito que Alemander substituirá na Anac o ex-diretor Jorge Luiz Brito Velozo, que pediu demissão no dia 28 de agosto.

Fonte: Agência Estado

http://jc.uol.com.br


* O comando do setor de aviação civil estará concentrado a partir de agora na Secretaria de Aviação Civil, que será ocupada pela economista Solange Vieira, funcionária de carreira do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e ex-secretária de Previdência Complementar no governo FHC.

Ontem, houve mais duas mudanças na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O baiano Leur Lomanto foi o terceiro diretor a renunciar, e Jobim anunciou o primeiro nome para cobrir as baixas: o do brigadeiro e doutor em engenharia Allemander Jesus Pereira Filho, que foi durante 25 anos do antigo DAC (Departamento de Aviação Civil), extinto para dar espaço à Anac.

(Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* Leur Lomanto é o terceiro a deixar agência em apenas um mês.

(O Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)


* O diretor Leur Lomanto deixou a Anac ontem.

É a terceira baixa desde o acidente da TAM. O ministro Nelson Jobim indicou Allemander Pereira Filho para uma das diretorias vagas.

(Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás)


- Nova renúncia na Anac deixa o setor aéreo sem comando

Desde ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão responsável por regular o setor aéreo e adotar medidas para evitar o apagão, está impedida de tomar decisões.

O ex-deputado Leur Lomanto renunciou ao cargo de diretor de Infra-Estrutura Aeroportuária.

Como outros dois diretores - Denise Abreu e Jorge Velozo - já tinham se demitido em decorrência da crise aérea, a diretoria da Anac está agora sem o quórum mínimo de três membros exigido para as deliberações.

Restaram apenas o presidente Milton Zuanazzi e o diretor de Pesquisas, Josef Barat.

ministro Nelson Jobim (Defesa) disse que a Anac só não deixará de executar as tarefas cotidianas.

O governo decidiu que os vôos para Congonhas estarão limitados a um raio de mil quilômetros em linha reta, mas cedeu à pressão das companhias e abriu uma brecha para que seja descumprida a decisão de só permitir vôos ponto a ponto para o aeroporto.

(O Globo - Sinopse Radiobrás)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial