Nelson Jobim escolheu o brigadeiro Alemander Pereira Filho para um cargo na diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
Os deputados contaram que o brigadeiro, que foi diretor do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), ocupará o lugar do ex-diretor Jorge Luiz Brito Velozo, que pediu demissão no dia 28 de agosto. Loures e Efraim são integrantes de uma subcomissão criada pela CPI do Apagão Aéreo para tratar de propostas de mudanças no marco regulatório da aviação civil. Fonte: Agência Estado Defesa confirma indicação de brigadeiro para Anac O Ministério da Defesa confirmou que Nelson Jobim escolheu o brigadeiro Alemander Pereira Filho para um cargo na diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo assessoria de imprensa do ministério, Jobim já encaminhou à Casa Civil o nome de Alemander, que foi diretor do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC). A escolha do brigadeiro terá de ser aprovada pelo Senado. Os deputados Rocha Loures (PMDB-PR) e Efraim Filho (DEM-PB), que estiveram nesta quinta-feira com Jobim, haviam dito que Alemander substituirá na Anac o ex-diretor Jorge Luiz Brito Velozo, que pediu demissão no dia 28 de agosto. Fonte: Agência Estado Ontem, houve mais duas mudanças na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O baiano Leur Lomanto foi o terceiro diretor a renunciar, e Jobim anunciou o primeiro nome para cobrir as baixas: o do brigadeiro e doutor (Folha de São Paulo - Sinopse Radiobrás) * Leur Lomanto é o terceiro a deixar agência em apenas um mês. (O Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás) * O diretor Leur Lomanto deixou a Anac ontem. É a terceira baixa desde o acidente da TAM. O ministro Nelson Jobim indicou Allemander Pereira Filho para uma das diretorias vagas. (Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás) - Nova renúncia na Anac deixa o setor aéreo sem comando Desde ontem, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), órgão responsável por regular o setor aéreo e adotar medidas para evitar o apagão, está impedida de tomar decisões. O ex-deputado Leur Lomanto renunciou ao cargo de diretor de Infra-Estrutura Aeroportuária. Como outros dois diretores - Denise Abreu e Jorge Velozo - já tinham se demitido em decorrência da crise aérea, a diretoria da Anac está agora sem o quórum mínimo de três membros exigido para as deliberações. Restaram apenas o presidente Milton Zuanazzi e o diretor de Pesquisas, Josef Barat. ministro Nelson Jobim (Defesa) disse que a Anac só não deixará de executar as tarefas cotidianas. O governo decidiu que os vôos para Congonhas estarão limitados a um raio de mil quilômetros em linha reta, mas cedeu à pressão das companhias e abriu uma brecha para que seja descumprida a decisão de só permitir vôos ponto a ponto para o aeroporto.
Jobim escolheu brigadeiro para Anac, dizem deputados
Publicado em 06.09.2007, às 20h09
Publicado em 06.09.2007, às 22h24
* O comando do setor de aviação civil estará concentrado a partir de agora na Secretaria de Aviação Civil, que será ocupada pela economista Solange Vieira, funcionária de carreira do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e ex-secretária de Previdência Complementar no governo FHC.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial